Equipe

Diretora Executiva

Claudia Meirelles Davis

Consultora com mais de 20 anos de experiência na área de Cadeia de Suprimentos ligada ao Varejo. Formada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, MBA pela J.L. Kellogg Graduate School of Management, Diretora executiva e co-fundadora do Instituto Vivarta. Depois de 10 anos trabalhando em pequenas e grandes empresas como Siemens no Brasil, mudou-se para Chicago, EUA em 1995 onde viveu por 8 anos. Nos EUA continuou sua carreira na área de Suprimentos atendendo grandes varejistas como Target e Wal-Mart Stores entre outros. De 2000 a 2003 trabalhou em empresa de tecnologia onde era responsável pelo atendimento de clientes como Coca-Cola, Pepsico e SCJohnson. Durante este período no exterior teve seus primeiros contatos com trabalhos comunitários e em 2003 mudou radicalmente de vida retornando ao Brasil para gerenciar uma propriedade rural produtora de café orgânico em Mococa, SP. Localmente iniciou em 2007 e coordena até hoje o premiado projeto Café Igaraí de geração de renda para ex-lavradoras de café da região. Em 2011 iniciou seu contato com a empresa e consultoria e design estratégico Idiom na Índia onde participou do piloto do projeto DREAM:IN que agora implementa no Brasil através do Instituto Vivarta.


Coordenadora de Projetos

Luiza Lugli Tolosa

Formada em administração de empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Teve experiências acadêmicas nos Estados Unidos, Canadá e França. Trabalhou por 2 anos na consultoria empresarial Integration, com projetos de finanças, gestão de pessoas e planejamento estratégico. Desde agosto de 2011, trabalha no Instituto Vivarta na coordenação e implementação do projeto DREAM:IN no Brasil. Neste período fez estágio de 2 meses no escritório de Design e Consultoria Idiom para receber treinamento no método DREAM:IN.


Conselho Deliberativo - Presidente

Tomás Cunzolo Jr

Formando e pós graduado em Adm. de Empresas pela FGV/SP, iniciou sua carreira em exportação como agente de compras de varejistas internacionais no ramo de utilidades domésticas, seguindo sua carreira no setor de importação, atacado e varejo de produtos para casa.

Em 2001, desligou-se de sua vida executiva para fundar a Artlife Marketing e Comércio, empresa especializada em trabalhar grandes marcas internacionais no mercado brasileiro.

É um dos idealizadores de fundadores do Instituto Vivarta onde hoje exerce a função de Presidente do Conselho Deliberativo.


Conselho Deliberativo

Manoel de Sá e Benevides

Empreendedor na área de tecnologia de genética molecular, gestor comercial. Formado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV trabalhou em grupos como Ultra; Fenícia; Portobello e Hedging-Griffo. Fundador em 1990 com cientistas da USP da empresa Genomic Engenharia Molecular, pioneira e líder em exames de identificação humana por DNA, onde por 16 anos desenvolvue mercado e liderou a área comercial da empresa. Atualmente dedica-se a projeto de pecuária no MS.

 


Conselho Fiscal – Presidente

Eduardo Franco de Camargo

Eduardo Scott Franco de Camargo , administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas onde cursou mestrado em Administração Pública e Governo. Consultor especializado em Foodservice , desenvolveu carreira na área de alimentação fora do lar tendo se especializado na Escola de Hotelaria da Universidade de Cornell ( EUA )e na Escola de Hotelaria de Lausanne (Suíça).

Eduardo faz parte do Instituto Vivarta desde sua fundação pela oportunidade de desenvolver um trabalho que possibilite a mudança de paradigmas relacionados a continuidade de projetos de geração de renda através da aplicação das melhores técnicas de gestão de pequenos negócios em empreendimentos sociais , sustentáveis em comunidades carentes e desassistidas .


Conselho Fiscal

Carmen Augusta Archilla

Formada em Nutrição em 1978, exerce a profissão nos últimos 25 anos em Marketing Nutricional. Trabalhou durante 5 anos na equipe multidisciplinar do Setor de Pediatria do Hospital das Clínicas em São Paulo. Trabalhou na área de Serviços de Marketing da Nestlé do Brasil durante 5 anos. Desde 1998 trabalha como voluntária na área de Levantamento de Recursos para a Cruz de Malta. Há 20 anos lidera sua própria empresa na área de Marketing Nutricional atendendo clientes como General Mills, Camil, Nestlé e Unilever entre outros.

 

 


Conselho Fiscal

Cristiane Canet Mocellin

É Diretora da empresa de águas Água Mineral Natural Ouro Fino.

 

 

 

 


Conselho Consultivo

Luiz Eduardo Carvalho Junqueira Machado

Engenheiro Industrial pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas pela EAESP da Fundação Getulio Vargas. Atuação em empresas e instituições das áreas industrial, financeira e social, com foco na implementação e coordenação de programas de Responsabilidade Social e de Desenvolvimento Sustentável, governança e viabilização de projetos. É certificado na metodologia da Appreciative Inquiry pela Case Western Reserve University (Cleveland, Ohio) e Unindus-FIEP. Como consultor, atuou na implementação de programas que visam promover e disseminar as ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, entre, eles o BAWB-Business as an Agent of World Benefit; o BAWB – Global Forum América Latina e o movimento Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM Brasil, e, no Comitê Brasileiro do Pacto Global no período 2010/2011. É certificado em Biologia Cultural pela Escuela Matríztica de Santiago (Chile).


Conselho Consultivo

Maria Silvia Marcondes Barretto

Ambientalista, Apicultora por 20 anos em Chicago, EUA. Como membro do Conselho Internacional do Capítulo de Illinois da “The Nature Conservancy”, viajou por todo o Pantanal do Brasil, Peru e Belize, visitando projetos de cunho ambiental e social. Desde 2001, implementa sua visão de sustentabilidade na Fazenda Ambiental Fortaleza de sua propriedade no interior de São Paulo.