Projetos

DREAM:IN BRASIL

O projeto DREAM:IN foi concebido originalmente pelo Prof. José Carlos Teixeira da Parsons The Newschool for Design (www.newschool.edu/parsons ) e por Sonia Manchanda, sócia-fundadora do escritório de consultoria e design IDIOM da India (www.idiom.co.in ) . Teve início em Janeiro de 2011 na Índia e hoje tem desdobramentos em vários países. O Instituto Vivarta detém os direitos de desenvolvimento do projeto no Brasil, o que vem fazendo desde 2011.

Baseado na diversidade de abordagens e compreensão do mundo e no pensamento de design (Design Thinking), o projeto registra e documenta sonhos das pessoas em forma de vídeo e utiliza este material etnográfico como fonte inspiradora de identificação de oportunidades de negócios futuros no âmbito empresarial privado, público ou do terceiro setor.

Para conhecer o projeto em detalhes e participar acesse o site www.dreamin.com.br


CAFÉ IGARAÍ

Ex-lavradoras de café da região de Mococa, interior de São Paulo contam sua história e a do café da região através do bordado e da pintura em porcelana a mão. Contando desde seu início em 2007 com o apoio do Instituto Vivarta, hoje o grupo inicial se transformou na Associação de Artesãs Café Igaraí e conta com vários prêmios.

Para conhecer o projeto em detalhes e apoiá-lo acesse o site www.cafeigarai.com.br

 

 

 


COOPARTES

Projeto desenvolvido pelo Instituto Ibis com participação da Associação Mundaréu no bairro de Pau da Lima em Salvador, BA no qual o Instituto Vivarta atuou como consultor para desenvolvimento de mercado.

O jovens de 16 a 21 anos aprendem as técnicas de manuseio e produção de papel a partir da fibra da bananeira e com esta matéria prima criam produtos de papelaria e iluminação.

Para conhecer mais sobre o projeto acesse www.mundareu.org.br